O seu conteúdo se conecta com a emoção das pessoas?

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Bem-vindo(a) a bordo, explorador! Prepare-se para uma viagem ao universo da criação de conteúdo, onde exploraremos a conexão entre a emoção e a mensagem que enviamos a quem consome.

Você já notou que um bom vendedor, antes de qualquer coisa, cria um laço com a pessoa? Ele começa perguntando o nome dela, e quando se nota já está falando como um amigo de longa data. A verdade é que uma boa estratégia de marketing busca conquistar o coração do público-alvo antes de mais nada.

Uma curiosidade bem interessante: uma pessoa toma em média 30 mil decisões por dia, sendo 95% das vezes baseadas em emoções. Os dados revelam que somos muito menos racionais do que imaginamos.

Grandes marcas são um bom exemplo para falarmos disso. É como quando está chegando o final do ano, e antes mesmo das propagandas de TV começarem, já estamos esperando ansiosamente por aquela que é a nossa preferida. Tem pessoas que afirmam que as melhores são sempre as da Coca-Cola, outras afirmam ser as do Zafari. Mas a verdade é que por trás dessas propagandas que nos enchem os olhos, existe um valor atrelado a mensagem que as marcas desejam passar sobre si próprias. E sem que percebemos, elas criam um laço conosco.

Exemplos de grandes marcas
As grandes marcas estão aí não apenas para provar que cresceram através de suas excelentes estratégias de marketing, mas também que não importa quão grande e segura seja sua empresa, criar conteúdo que se conecta com a emoção dos clientes nunca deixa de ser crucial! A seguir separamos dois exemplos de grandes marcas:

McDonalds: campanha McDia Feliz
Desde 1988 a campanha já arrecadou mais de R$200 milhões de reais, e todos os recursos obtidos com as vendas de Big Macs nesses dias são direcionados a instituições que trabalham para melhorar a vida das crianças com câncer. Hoje com parte do valor também sendo direcionado para o instituto Ayrton Senna.

O MC é sinônimo de felicidade, você nunca viu alguém comendo um Mc chorando né? Então além de sempre serem fantásticos em fazer as pessoas felizes através do paladar, suas campanhas abraçam causas que alegram a todos!

Grupo Boticário: Dia dos Namorados 2021
O Boticário possui diversas campanhas focadas na inclusão, uma que se destacou muito foi a do Dia dos Namorados de 2021:
“Tá aí um sentimento que não há ninguém no mundo que explique, mas também não há quem não entenda. Tá aí a campanha de Dia dos Namorados do Boticário! Amor é Amor”

Sempre enaltecendo a beleza de todos,  incluindo a todos, essa é a forma que O Boticário cria fortes laços com seu público alvo, e indiscutivelmente toca as emoções de todos.

Despertar emoções e ter utilidade é um grande desafio, afinal você não quer só publicar um vídeo bonitinho, você quer deixar uma mensagem, mostrar valor e de preferência, converte clientes através do laço criado.

As pessoas querem resolver as necessidades de sua vida, querem sentir suas emoções, mesmo que não saibam disso. E apenas um conteúdo humanizado tem esse poder.

Pessoas querem se relacionar com pessoas, é sempre mais interessante você aparecer apresentando um produto do que apenas postar uma foto do produto. Você tem o poder de gerar valor!

Estatísticas que provam que você precisa começar a criar laços com seus clientes

Nada como estatísticas para ajudar a compreender. A Deloitte é a organização com o portfólio de serviços profissionais mais diversificado do mundo, em um de seus relatórios, aponta que empresas centradas nos clientes são 60% mais lucrativas do que as que não são.

De acordo com uma pesquisa da Salesforce (empresa americana de software on demand), 73% dos consumidores afirmaram que esperam que as marcas entendam suas necessidades e expectativas. Mas apenas 51% acham que as marcas conseguem fazer isso. Portanto, existe uma lacuna entre expectativa e realidade.

Essas estatísticas são a prova de que um bom e constante relacionamento com seus clientes é crucial. Esteja onde seus clientes estão, seja ativo nas redes sociais, e lhe ofereça o que precisam. Lembre-se, conteúdo humanizado não é apenas uma tendência atual, pois as pesquisas provam que ainda falaremos disso nos próximos anos! Você não vai querer ficar pra trás né?

E aí explorador, você tem tocado as emoções das pessoas através dos seus conteúdos? Esperamos ajudar com esse artigo. Não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos. Até a próxima! 💙🚀

Tripulação:

Larissa Brocca

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta. Das 8h30m às 18h40m.
Rua Pedro Cincinato Borges, 376 | Sala 606 | Torres, RS
29º 20’09”S ㅤㅤ49º43’53”W
ASTRONAVE ㅤㅤㅤㅤᅠ©2024

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